segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Implantes Dentários

Implantes Dentários são pinos ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias perdidas. Uma vez instalados,  os implantes dentários permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles, proporcionando reabilitação funcional/estética.

Aprofundando o tema:            
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para receber um implante, é fundamental que o paciente tenha gengivas saudáveis e quantidade e qualidade ósseas adequadas para sustentá-lo. Em casos extremos, quando o processo de reabsorção óssea leva a um quadro de "atrofia" dos maxilares (situação geralmente obtida quando da perda precoce dos dentes) , procedimentos de enxertia se tornam necessários. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo do tratamento.

8 comentários:

  1. Dr. Beno quanto fica mais o menos um protocolo superior completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é individualizado. Por este motivo e por questões éticas se torna impossível fazer qualquer tipo de orçamento, que não seja pessoalmente. Grato e à disposição.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Impossível responder a esta pergunta. Por favor leia a resposta da pergunta anterior.

      Grato e à disposição.

      Excluir
  3. Eu posso usar aparelho odontológico faltando um primeiro molar

    ResponderExcluir
  4. Pode. O ideal é que, já no início do tratamento ortodôntico se estabeleça uma estratégia de reabilitação deste molar perdido. A reabilitação por implantes é uma delas.

    Grato e à disposição!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dr Breno
    Venho da Guiana Francesa. Queria saber em quantas phases e colocado o implante dentario ?

    ResponderExcluir